quinta-feira, 26 de abril de 2007

Sobre baratas, diamantes e motoqueiros

Adoro ouvir conversas no ônibus.
Não tenho nada pra fazer no trajeto entre casa - trabalho, trabalho - casa, faculdade - casa.
Daí, ouço as conversas.
Será que as pessoas não sabem que ônibus não é lugar de conversas íntimas?
Ou que ao menos, conversassem baixo.
Por isso, não tenho vergonha de dizer: eu ouço mesmo.
E, entre as mais interessantes, estão as das senhoras reclamando dos maridos que bebem, filhos que são rebeldes, ou que apenas, falam da vida alheia.
Tem também, as histórias que os motoristas contam. Ótimas!
E há aquelas que tooooodos os ouvintes sabem que é mentira:

_ Cara, tenho nojo de barata!
_ Uhmm...
_ Sério mesmo!
_ ...
_ Você já fritou uma barata?
_ Como O.O?
_ Sim, fritar... no óleo.
_ Eu não, tá loco?
_ Eu já fiz. Um dia, minha mãe tava fritando não sei o que, eu pedi um pouco do óleo e taquei a bichinha dentro.
_ Argh!
_ Nossa, é massa ver ela se debatendo...

*****

Uma dúvida: qual a diferença entre brilhante e diamante?
Pois bem, meu professor jura que eu sei, mas, pra mim que é tudo a mesma coisa.
Salve-me, Dr. Google:

Diamante: cristal de átomos de Carbono. É a substância mais dura da natureza, embora tenha pouca tenacidade, ou seja, o diamante tem capacidade de riscar qualquer outra substância, devido a sua dureza, porém, sob pressão ou impacto, se quebra com facilidade, dada a baixa tenacidade.

Brilhante: Expressão de gíria muito utilizada para designar o diamante, mas que, em rigor, se refere a um estilo de lapidação e não a um material gemológico.

O.o
E ele continua jurando que eu sei...!

*****

E a Banda do Exército foi na faculdade ontem.
Fez um verdadeiro show pra plateia universitariana, que ficou até na chuva pra ver.
Embora, tenha tocado apenas sertenejo - estilo que não faz lá muito o meu estilo - foi uma dilícia...
E, no fim, até os milicos entraram na dança.
Bonito de se ver e ouvir.
E na platéia, nós!
E na arquibancada, o motoqueiro.
O Motoqueiro Fantasma.
E quem diria, que alguém todo vestido de azul royal ficaria bonito.
Mas, como diz a Srta. Floribela "ainda não inventaram palavra pra definir a beleza desse ser".
O homem é bonito mesmo.
E merece espaço nesse lamento-choramingo de quinta-feira chuvosa.

Amooo muito tudo isso!
(só não amo molhar a barra da minha calça nas poças... de resto...!)