quarta-feira, 2 de julho de 2008

Tópicos especiais: mundo corporativo

Imagino o mundo empresarial deste jeito:
Todos trabalhando 6 horas por dia, no máximo.
O horário comercial seria, então, das 8h às 20h.
Dois turnos de seis horas, com o salário relativo a quem trabalha as oito horas atual.

Defendo essa idéia pelos seguintes motivos:
1- teríamos mais tempo livre (e isso não significa ser vagabundo, e sim, ter mais tempo livre com os filhos, amigos, cachorro, família. Mais tempo pra estudar, mais tempos pra praticar esporte, pra ver televisão, pra fazer compras ou mais tempo pra não fazer nada - aí depende da pessoa).

2- o horário comercial aumentaria (afinal, quem trabalha pelo horário comercial vigente, sai pra fazer compras quando? Todos devem ter o direito de sair para passear e ollar vitrine, sem pressa...).

3- haveria menos desemprego (algo óbvio: as empresas teriam duas jornadas de trabalho e não uma)

4- haveria mais dinheiro circulando (...)

5- as pessoas seriam mais felizes (bom, eu seria. Teria tempo pra fazer meus origamis, meus cachecóis, teria mais tempo com meus amigos, meus cachorros, minha família... ou seja, com que eu gosto.)

Eu seria muito feliz \o/
O ser humano não nasceu pra trabalhar.
Quer dizer, não nasceu apenas para trabalhar.
Porém, é isso que se vê nesse nosso mundão corporativo: pessoas que trabalham 12, 14 horas por dia e acham muuuuito divertido.
Quem trabalha como louco é inteligente, esperto, dedicado...
Isso lá é vida?

É a visão de mundo globalizado perfeito que tenho.
=)

2 oooopa:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc...
gostei da idéia e vou implementá-la em minha empresa, pode ter certeza!
^^ Claro, quando eu tiver minha empresa!!
hehe
por enquanto só, parabéns pela mente brilhante alcançada com muito esforço!
bju no core!

Unknown disse...

Ahhhh vc não serve pra ser empresária.
HAHAHAHHAHAHAHA
Se fosse vc a empreendedora, jamais ia querer pagar MAIS horas extras, MAIS tributos, MAIS, impostos, MAIS gastos extras.. MAIS tudo...

Só que como empregado, eu tenho que concordar plenamente com vc, não seria nada mal né? Só acrescentaria as horas matinas de Segunda-feira: Início do expediente somente depois das 10h.

Pronto, perfect!

;*